EXCELÊNCIA EM CIRURGIA PLÁSTICA

Com mais de 15 anos de história em Campo Grande, o Dr. Daniel Nunes valoriza a humanização na Cirurgia Plástica, oferecendo atendimento diferenciado, alta qualidade técnica e atenção exclusiva a seus pacientes.

Após graduar-se em Medicina, pela Faculdade Federal de Ciências Médicas, no Rio Grande do Sul, e especializar-se em Cirurgia Geral, na mesma instituição, o Dr. Daniel Nunes foi para o Rio de Janeiro, onde formou-se em Cirurgia Plástica com o Professor Ivo Pitanguy – referência mundial na Especialidade. Após concluir o Mestrado e o Doutorado, o cirurgião fixou-se em Campo Grande, onde, juntamente com sua esposa, a Dermatologista Cíntia Gründler, fundou a DERMATOEPLÁSTICA. A clínica, inspirada no Modelo Pitanguy – com planejamento específico e equipamentos de última geração – rapidamente tornou-se uma das referências em Cirurgia Plástica Avançada e em Dermatologia Cosmética no Mato Grosso do Sul.

Desde seu início, a relação do Dr. Daniel Nunes com Campo Grande é repleta de cases de sucesso. Em 2012, por sua ação beneficente no Hospital São Julião, ele recebeu o Título de Cidadão Campo-Grandense, outorgado pela Câmara de Vereadores da cidade. No ano de 2018, foi eleito Presidente da Regional Mato Grosso do Sul, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), e presidiu o maior evento da especialidade já realizado no nosso estado – a 31ª Jornada Centro-Oeste. Na oportunidade, coordenou o maior Mutirão de Cirurgias Plásticas Humanitárias da SBCP, onde, com a participação voluntária de cerca de 80 colegas, mais de 160 pacientes foram operados de forma totalmente gratuita. O slogan da ação foi “É por amor” e o Mutirão é citado, até os dias de hoje, como um dos modelos dentro da SBCP. Atuando nacionalmente, em 2020, passou a integrar uma das comissões mais importantes da SBCP: a Comissão de Titular.

A atuação como professor de Cirurgia Plástica, nas principais Universidades do Estado, a elogiada produção científica, com artigos publicados em revistas internacionais de destaque, e a constante participação em jornadas e congressos, alçaram o Dr. Daniel Nunes a posições de ainda maior evidência em nossa cidade. Tanto isso é verdade, que o cirurgião já é considerado um dos sinônimos da nova Cirurgia Plástica do Mato Grosso do Sul. Focado firmemente no paciente, compromissado com a excelência e colocando a qualidade em primeiro lugar, o Dr. Daniel Nunes sonha alto. Ele quer transformar nossa Cidade Morena em uma das referências da Cirurgia Plástica brasileira. A superação desse desafio passa pelo claro entendimento que a qualificação profissional é fundamental e deve ser buscada constantemente; que o investimento em inovação tecnológica é necessário e deve ser uma prioridade; e que a qualidade da estrutura hospitalar e dos os insumos utilizados nas cirurgias devem ser as melhores possíveis. Aliados à humanização do atendimento, segundo o Cirurgião Plástico, esses preceitos garantirão que a Cirurgia Plástica de Campo Grande aproxime-se do alto nível oferecido nos grandes centros, como Rio e São Paulo. Esse é o caminho, frisa ele.

O viés de crescimento e a trajetória ascendente do Dr. Daniel Nunes, evidentes nos últimos anos, parecem mantidos em 2020, mesmo em tempos de Pandemia. Para se ter uma ideia, celebrando seus 17 anos de atuação em Campo Grande, ele inaugurou a ampliação da nova sede da DERMATOEPLÁSTICA, totalmente reformulada e reequipada, prometendo ainda mais investimentos para o futuro próximo. A constante evolução da sua participação no mercado, a maior qualidade dos seus resultados e a alta satisfação das suas pacientes vêm garantindo a manutenção dos sonhos do Dr. Daniel Nunes para nossa cidade e o desenvolvimento de projetos ainda mais ambiciosos para a Cirurgia Plástica Sul-Mato-Grossense.