Com a crescente evolução nos lasers, ficou muito mais fácil a eliminação dos pêlos indesejados de forma definitiva. Muitos pacientes gostariam de minimizar os pêlos, sem ter que se submeter a métodos temporários como a depilação com cera, lâmina ou cremes. Além disso, muitos sofrem com a inflamação recorrente dos pelos (a chamada foliculite), com os pêlos encravados, com as alergias ou com a sensibilidade à depilação convencional.  Nestes casos, o tratamento com laser também pode oferecer um grande benefício aos pacientes.

O laser de diodo LightSheer, disponível na Clínica, é um aparelho muito utilizado para remover os pêlos de uma forma muito eficiente. Este tratamento pode ser feito nos pêlos da face, barba, buço, pescoço, seios, abdome, virilha, axila, costas, pernas, etc. O laser funciona emitindo um feixe de luz altamente concentrado. Esta luz atinge o pigmento da raiz do pêlo, fazendo uma agressão local e impedindo-a de voltar a crescer. A ação do laser nesse caso está relacionada com a sua afinidade pela cor escura do pêlo, que é bastante forte na raiz. Em razão disso, o laser não atinge pelos brancos ou pelos muito claros, tornando impossível, com a tecnologia disponível, atingir os pêlos que não tenham pigmentação escura.

O laser LightSheer possui um mecanismo de refrigeração que permite a proteção da pele ao calor, para que somente a raiz do pêlo possa se atingida. A depilação definitiva pode ser feita em qualquer tipo de pele, porém as peles negras ou bronzeadas requerem um cuidado maior por conter mais melanina. A pele mais clara com pêlos mais escuros apresentam um resultado mais satisfatório com a depilação a laser.

Vale destacar, que a depilação a laser não é definitiva com uma única aplicação. Isso ocorre porque não há agressão suficiente no bulbo em crescimento e, muitas vezes, ele consegue regenerar-se. Assim, numa determinada área pode ser necessário um número maior de sessões. As sessões são feitas com intervalos de 30 a 40 dias. Conforme aumenta o número de sessões, os pêlos ficam mais finos. A partir da primeira sessão já se pode notar resultados bem satisfatórios. Em geral, a virilha, axila e pernas precisam de cinco a oito sessões.

O tempo de duração de uma sessão dura de poucos minutos a uma hora, dependendo do local a ser tratado. O tratamento pode causar um pequeno desconforto e pode ser necessário a aplicação de cremes anestésicos antes do procedimento. Logo após a aplicação a pele pode ficar um pouco avermelhada e com leve edema que tende a desaparecer rapidamente. Isto pode variar dependendo do tipo de pele do paciente.