Laser CO2 Fracionado
O laser CO2 é um ablasivo, ou seja, que provoca uma queimadura na pele, que ao cicatrizar, estimula a produção de colágeno e também uma retração da pele, causando esticamento e melhora das rugas finas.
Indicação
- Indicado para pessoas que buscam rejuvenescimento da pele.
- Remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e estrias.
- Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura.
- Estimula a produção de colágeno nas áreas em que agride a pele, dando a elas uma aparência mais jovem.
Resultado
- Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares. Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.
Pós-procedimento
- É muito comum o paciente apresentar eritema (ou seja, vermelhidão) e inchaço na pele após o uso do laser CO2 fracionado. O edema pode durar até 15 dias, enquanto a cor vermelha pode durar até 45 dias.
- Pode-se fazer o uso de LED para melhor cicatrização e mais rápida recuperação. É comum também o uso de cremes prescritos pelo médico.
- Uso do protetor solar rotineiramente, com fator mínimo de proteção 30 que deve ser reaplicado a cada 3 horas.
Dúvidas frequentes
É necessário preparar a pele para o procedimento?
- Sim, na maioria dos casos fazemos preparo da pele com cremes por 3 semanas. Também é importante suspender o uso de ácidos uma semana antes e iniciar tratamento preventivo para herpes labial 2 dias antes da aplicação.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões depende da finalidade do tratamento, podendo variar de uma a três sessões, com 30 a 60 dias de intervalo.
Informe-se sobre o valor da consulta
Agende uma consulta com o cirurgião plástico